sábado, 16 de maio de 2009

LUTO


Hoje estou aqui, não para postar um romance, mas sim uma notícia muito triste que recebi. A perda de uma amiga muito querida, Paty Esber, que partiu repentinamente deste mundo. Ainda estou muito abalada e as palavras me fogem. Só a tristeza consegue ocupar o meu coração e a minha mente. Paty era uma querida amiga, a quem eu conhecia apenas virtualmente. Várias vezes ensaiamos um encontro, que nunca se realizou e que agora não tenho mais esperanças que ele ocorra. Ao menos nesta vida... Antes de entrar neste mundo que é a Internet, sempre ouvia falar de seus perigos e dos cuidados que precisava ter para evitar suas armadilhas. Jamais pensei que exatamente aqui eu encontraria tantos amigos, com tantas afinidades e desejos em comum. Pessoas de almas lindas, corações abertos, distribuindo carinhos, dando apoio nos momentos difíceis. Nunca me senti tão querida e amada por um amigo real, como sinto com meus amigos "virtuais". Virtual...Palavra curta e técnica demais, que não consegue expressar a extensão deste relacionamento. A Paty era uma dessas amigas lindas que tive o grande prazer de conhecer e conviver "virtualmente" por um curto período desta vida, mas que com certeza deixou uma marca definitiva em meu coração. A ti, minha querida, deixo aqui o meu pesar pela tua partida tão precoce, imprevista e trágica. Onde quer que estejas, que sintas o meu afeto. O pensamento de todas nós, tuas amigas, está contigo neste momento, e tu estarás para sempre em nossos corações. Muita luz e paz para ti, Paty. Quando olharmos novamente o céu, sei que teremos mais uma estrela brilhando por lá...

5 comentários:

  1. Maneira trágica de se terminar um romance amiga!
    O Romance de uma vida...
    O romance repleto de sonhos não realizados, de anseios por serem atendidos!
    Eu estou tão triste que dói!
    Dói ver como podemos ser maus quando contrariados em nossas vontades!
    Como podemos ser egoístas e não ver além de nossos desejos...
    Como podemos desconsiderar a existência de dois anjos de Deus em nossa casa, e tirar-lhes a mãe premeditadamente...
    Como podemos em nossa insanidade não perceber que ferindo assim o outro nos condenamos?
    Eu estou muito triste...Sequer consigo escrever o que sinto...

    ResponderExcluir
  2. Eu entendo bem o teu sentimento, Pati. Não é diferente do meu e de quem quer que saiba do que aconteceu. É inexplicável que um ser humano possa realizar um ato criminoso como este, de forma tão cruel e premeditada, com a mãe de seus filhos. Realmente, é muito difícil de expressar toda a revolta sentida.
    Um beijo, querida.

    ResponderExcluir
  3. A Morte não é nada

    "A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho...

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi."

    Fonte: Santo Agostinho

    Ainda não consigo acreditar...
    Meu corpo todo dói, não apenas meu coração que está despedaçado.
    QUERIDA AMIGA EU TE AMO E SEMPRE TE AMAREI, SE PUDE USUFRUIR DE SEUS ÚLTIMOS MOMENTOS NESTA DIMENSÃO, ME AGUARDE QUE VAMOS APRONTAR MUITO NESTA ONDE SE ENCONTRA AGORA, VAMOS FALAR MUITA BESTEIRAS TRIBOAS, SEI QUE POR HORA TEREI QUE SUPORTAR ESTA SAUDADE TRIGRANDE, MAS BAH O QUE QUERIA MESMO É TE-LA AQUI, PARA ABRAÇA-LA, ACARINHA-LA E DIZER QUE TUDO VAI DAR CERTO. TE AMO, TE ADORO PATY, COISA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho palavras agora. Eu que deveria estar te confortando... Obrigada. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Eu ñ tive o prazer de conhecê-la, mas como todos me comovi e fiquei hiper chocada com tal tragédia, mas sei q assim como minha mãe e meu irmão ela também se juntou as estrelas!

    ...Se a saudade apertar procure no céu a estrela que mais brilhar ela será o seu olhar.
    Que a paz te acompanhe!!!

    ResponderExcluir

Cantinho do Leitor
Este cantinho está reservado para que coloquem suas críticas a respeito de meus romances e do blog. A sua opinião é muito importante para mim. Se tiverem alguma dificuldade em postar aqui, deixem mensagem na caixa de recados.
Beijos!